segunda-feira, 22 de novembro de 2010

G_Motion

Os meus pais têm pouco em comum... Aliás, não sei como foi possível a junção destas duas personalidades! Mas uma coisa eles sempre tiveram e acho que sempre terão de semelhante: o gosto pelo trabalho. Ok, a minha mãe já consegue agora ter tempo para ela e sente agora que isso é importante e essencial, embora, tenha demorado cerca de vinte anos a perceber que a vida não é só trabalho... Já o meu pai... Continua viciado no trabalho e não consegue ter um passatempo que não seja trabalhar, coisa que me aflige de tal forma que nem imaginam! Uma coisa é certa: esse gosto pelo trabalho, nesta área do desporto e do fitness passou para os filhos. Eu e o meu irmão seguimos caminhos diferentes, em todas as áreas da nossa vida diga-se, mas herdámos esse vício pelo trabalho dos nossos pais, sem dúvida. Aquela vida de entrar às nove e sair às cinco??? Nunca existiu em nossa casa.  Por isso hoje em dia imaginar-me com uma vida dessas é quase impossível! Mas confesso que começo a precisar de tempo para mim... Embora tenha arranjado ainda mais trabalho agora!
A verdade que se saísse às cinco da tarde ficava a pensar que teria de arranjar um part-time...
Foi assim que nasceram os G_Motion... Mesmo na faculdade, com mil e um trabalhos para fazer e exames e frequências, raras foram as vezes em que faltei... Mesmo quando estive doente, de colar cervical ao pescoço fui dar aulas.
Ensinei os primeiros passos de dança a centenas de crianças e adolescentes. Mostrei-lhes que a música tem um ritmo, que tem uma letra, que nos transmite uma emoção e que é essa emoção que tem de ser demonstrada ao público. Tentei ensinar-lhes o valor mais importante de todos: a humildade. Porque sem ela nunca vamos crescer pois estaremos a criar obstáculos a nós próprios... Sentimos juntos na pele a dor das derrotas e o sabor das muitas vitórias! Criaram-se amizades para toda a vida entre pessoas que nem nunca se tinham visto...
Mesmo sendo a "professora" tento colocar-me no lugar deles, para tentar perceber o sentem, o que percebem, o que não percebem e o que gostam ou não.
Basicamente, vivi sempre para este projecto. Para este meu "bebé" que agora já vai com onze anos de existência.
Custam e doem as reacções de nariz empinado e ingratidão, mas os meus pais sempre me disseram: "oh filha, vão acontecer-te muitas assim e, estás só a começar... Habitua-te!"
Mas eu não me consigo habituar por mais que o tempo passe... Ainda agora sinto um aperto no coração pela minha "menina das alianças", mas eu confio nela e sei que vai saber sempre o que fazer...
Um dia destes organizo um jantar de G_motion´s... Será que existe um restaurante capaz de abrigar centenas de miúdos que hoje já são adultos e alguns até já são casados e têm filhos?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário