segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Sermos nós próprios

Hoje li esta frase: "Seja você mesmo, todos os outros já estão ocupados".
Fiquei a pensar nas imensas vezes que me dizem que tenho de ser assim, assado, cozido ou frito. Nas vezes em que me criticam pela forma como penso, as minhas decisões, as minhas palavras e até a roupa que visto... Bolas! E se se preocupassem mais com vocês próprios??? O tempo que passam a pensar nos defeitos dos outros poderiam reflectir sobre as suas próprias vidas, não???
Todos os dias eu preciso do meu tempo para reflectir sobre o que fiz hoje e como reagi nas diversas situações. É disso que sinto mais falta neste momento. De tempo para reflectir. E gostava de saber meditar... "Ter ousadia de ser-se igual a si próprio, dando voz àquilo que é real: o coração." (Ana Gerardo, Revista Zen Energy)
Mas vou saber... E vou ter tempo para ficar a olhar o mar, a sentir o seu cheiro e a respirar o ar da praia... Prazeres da vida que tenho agora que não tinha há uns meses atrás... 
Começo a integrar-me, a habituar-me a esta vida nova. Acho piada as lojinhas no centro da cidade, as retrosarias, as lojas de tecidos, o vendedor de castanhas na rua. As padarias e papelarias e o atendimento quase personalizado " ah trate bem esta menina que ela é a minha professora da ginástica!". Giro ;)
Acho que vou gostar de ver Mafra no Natal... Com o Convento iluminado... 

Sem comentários:

Enviar um comentário