sábado, 26 de setembro de 2009

Eleições legislativas

Amanhã é dia de votações...
Só de pensar em tirar um minuto do meu dia preferido da semana para realizar esta tarefa, já me deixa com os nervos em franja! Mas começo a reflectir.... Não, não, eu tenho que perder nem que sejam 3 horas do meu dia preferido da semana, aturar as filas de espera, ficar em stress porque não vou ter lugar para estacionar o carro!... Tenho esse dever para com aqueles que tanto lutaram para que eu me dê ao luxo de poder escolher quem governa o meu país!
A verdade é que falta alguém em quem eu sinta a diferença... A questão é simples: "vai fazer a diferença este meu voto?" Poderemos responder prontamente: "claro que sim!". Mas depois põe-se outra questão que é: "e os votos de todos os portugueses, vão fazer a diferença?". Pensemos com clareza... Quem poderá ganhar estas eleições? Um actual primeiro ministro incluído em tantas cenas esquisitas de corrupção e diplomas comprados ou uma líder de oposição que parece que vai perder as forças e cair para o lado, cada vez que fala??? E é aqui que eu penso... Onde é que está a diferença???
Quando aquelas pessoas corajosas lutaram pela mudança de regime para que eu me desse ao luxo de poder falar e escrever estas coisas, tinham uma alternativa. Sabiam exactamente o que não queriam e que a outra opção com toda a certeza lhes iria beneficiar... Lá está, existia a diferença! Hoje existem opções que no fundo são apenas alterações de nomes... É quase como um semi-frio e uma tarte gelada... São a mesma coisa!
Mas enfim, irei cumprir com o meu dever cívico e exercer os meus direitos de cidadã, até porque de facto isso não me irá transtornar assim tanto o meu dia...

Sem comentários:

Enviar um comentário