quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Saca soma e segue!

Saca é como é conhecido Tiago Pires, apenas e só, o melhor surfista português... Quem me conhece bem sabe que eu não tive uma boa experiência com o Surf e até deve estar a achar estranho eu ter este tema no meu blog. Mas o que não sabem, é que nos meus tempos de adolescente (que não estão assim tão longe!), eu forrava literalmente as paredes do meu quarto com posters de ondas gigantes e grandes tubos! A verdade é que só experimentei surfar quando já andava na faculdade e só porque fui obrigada... A coisa não correu bem, mas houve um nome que relembrei nestas aulas... Kelly Slater... As minhas paredes estavam cobertas pelo Kelly Slater! Ele era e (penso que continua a ser), o melhor do mundo!...
A verdade é que o nosso (nosso porque é português!) Tiago Pires, derrotou o mítico deus das águas e já pela segunda vez! Infelizmente grande parte dos portugueses não sabe, mas o Saca está na lista dos 40 melhores do mundo! Faz parte do WCT, que se pode dizer que é a 1ª divisão do Surf!
Como é que eu me mantenho a par destas notícias então? O "meu" , é amigo de infância desta estrela do mar e obviamente acompanhamos os campeonatos em que vai participando. De qualquer forma, sou da opinião de que os nossos "heróis nacionais", deviam ser conhecidos por cada português... Por isso aqui fica o meu contributo!
Entre os dias 19 e 28 de Outubro Saca vai estar em Peniche a disputar a etapa lusa Rip Curl Search. Eu espero estar lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário