terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Devagar, devagarinho...

A semana começou ainda ontem e já há tantas coisas para e por fazer... Mas a recuperação não está fácil e eu até tenho medo do que possa vir aí... Só não quero que comece tudo outra vez... Tudo, são as crises de dores generalizadas pelo corpo que me impedem de dar o tudo por tudo nas minhas aulas. É a minha dificuldade em pensar quer em coreografias, quer nos planeamentos das aulas... É a dificuldade em manter o sorriso e ter a paciência e a calma necessárias para desenvolver o meu trabalho todos os dias no que toca às relações com as pessoas... É a dificuldade em passar emoções e sensações positivas aos meus alunos quando por dentro estou um caco. E o pior é que nota-se logo na minha cara quando não estou bem... Por mais que tenha os meus cuidados habituais e nestas alturas redobrados para esconder o mau estar, fico desolada quando me dizem "oh Ana estás bem? Parece que estás doente"...
A dificuldade em dormir já começou. Primeiro é difícil adormecer e quando adormeço, acordo subitamente a meio da noite e só volto a adormecer tipo, uma hora antes de ter de acordar... O barulho que parece que faz eco na minha cabeça, logo eu que trabalho com música alta e barulho nos pavilhões todos os dias... A dificuldade de concentração... Parece que é difícil pôr a primeira e arrancar!
E as pessoas perguntam, mas o que é que tem afinal??? Pois, não sei... Fibromialgia, espasmofilia, whatever... Acho que nunca vou saber... Uns porque dizem que a fibromialgia não existe, outros porque dizem que tenho todos os sintomas. E eu, depois de tantos exames e médicos, também já não quero saber. Só sei que é por fases, crises, momentos em que me vou completamente abaixo...
Só quero que isto passe... Agora que estava a conseguir seguir em frente... Uma coisa é certa, isto vai passar e depressa, ou eu não me chame Ana Patrícia!!!

5 comentários:

  1. Claro que vai passar, pensamentos positivos, estamos a fazer força para que seja rápido e já n volte, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. As melhoras e muita força para superar os dias menos bons.

    ResponderEliminar
  3. Já está... já passou! Estás de volta com mais energia do que nunca em tão pouco tempo... É mesmo assim, uns dias piores outros melhores. A diferença é que os teus dias piores são muito piores mesmo, mas independentemente de tudo cada vez consegues passar melhor esses dias, e isso nota-se pela forma como escreves sobre isso... "É muito mau mas whatever... daqui a pouco já passou"! E passou mesmo... E cada dia que passa vai passar mais depressa, e eu estou sempre aqui para te apoiar e passar e ultrapassar esses momentos contigo.

    Beijão,

    By the way... tinha saudades de escrever no teu blog!!!

    ResponderEliminar
  4. Voilá! Está tudo dito e feito! Mulher com M grande!!!!!!!! E namorido com N GIGANTEEEEEEEEEE!

    ResponderEliminar