terça-feira, 5 de outubro de 2010

Casamento? Nice!!!

Quando nos falam em casamentos pensamos logo... Ui que seca!... Mas tal como outra coisa qualquer, uma festa de casamento só é uma seca quando as pessoas que se casam são uma seca. Podemos comparar isso com uma de aula de ginásio por exemplo. Eu até posso adorar fazer uma determinada aula mas o professor que a dá pode fazer com que me arrependa mil vezes de a ter feito! Concordo que o afecto que sentimos por algumas pessoas influencia e muito a forma como vivemos os momentos, mas creio eu que, para que um momento seja especial, as pessoas também têm que ser especiais!... 
É o caso da Inês e do Pedro. O casamento deles foi tão original, tão acolhedor, tão familiar que parecia que tinha saído para beber um café com os amigos e pôr a conversa em dia! Tanto que só chegámos a casa às 5 da manhã! O ambiente zen numa casa que fez parte da minha infância com inúmeras recordações boas, fez com que este casamento despertasse em mim memórias da melhor altura da minha vida. E ver-nos todos "crescidos", a comemorar mais uma etapa importante da vida de adulto dos nossos amigos desde há quase 20 anos, trouxe uma nostalgia boa, conseguida apenas porque eles são tão especiais. Normalmente estas memórias dão-nos a noção do tempo que já passou e que não volta, levando-nos a reflectir sobre os planos que tínhamos quando éramos miúdos e em que muitos deles, a maior parte, não se realizaram... Ficamos tristes... 
Neste caso, pelo menos comigo, não foi assim. Eles são de uma energia tão positiva, tão boa que aquilo que senti foi esperança. Esperança que a vida de todos nós se encaminhe tal como a deles, decididos, convictos, com muita sorte à mistura mas sempre lutadores e felizes. Não são de maneira nenhuma pessoas amarguradas com o passado (e atenção que teriam algumas razões para o serem), não são pessoas que se deixem influenciar por este ou aquele que resolve encontrar mesquinhices para chatear. Facilmente lhes conseguimos ver a aura. Mesmo aqueles que nunca ouviram falar de tal coisa conseguem perceber a luz que fica à sua volta. São pessoas fantásticas e merecem as 5 semanas de lua de mel no paraíso, ainda que deixem toda a gente roída de inveja!
São estas coisas que são importantes numa festa, seja ela qual for. Comemorar a felicidade das pessoas e mostrar e dividir sentimentos maravilhosos. A simplicidade é a regra. As coisas, as pequenas coisas são apenas materiais que se deitam fora quando já estão velhas ou estragadas. O amor, nas suas variadíssimas formas esteve sempre presente e foi essencialmente isso que diferenciou este casamento. 
As coisas não têm que ser como os outros dizem ou acham bem, têm que ser o mais perto possível do nosso carácter. Este é o segredo. 
Sejam sempre felizes meus queridos e obrigada por partilharem comigo este dia maravilhoso!

Sem comentários:

Enviar um comentário