sábado, 13 de novembro de 2010

Coaching

Quando pensamos em fazer uma mudança radical na nossa vida devemos estar conscientes de que alterar os nossos hábitos, lidar com pessoas novas, viver numa nova casa, etc, etc, etc, não é fácil de todo... Desde o simples gesto de colocar a escova de dentes no mesmo recipiente mas do outro lado do lado do lavatório, até ao descobrir o melhor lugar para fazer compras, tudo muda! O que é que ajuda? O tempo... Com o tempo essas alterações vão-se tornando hábitos e aí tudo se torna mais fácil. Quando já vamos em modo piloto automático para o trabalho, quando já sabemos que aquela pessoa reagirá de uma determinada forma se lhe dissermos isto ou aquilo, ou seja, quando começamos a sentir que fazemos parte de alguma coisa, acalma a ansiedade e sentimos que começamos a viver... 
Estabelecer objectivos e criar prioridades, são ajudas preciosas para nos encontrarmos connosco. Pensar porque havia necessidade de mudança e como é que gostaríamos de ficar, ajuda-nos a focar no objectivo e a ultrapassar as dificuldades. 
Foi por isso que fazer uma sessão de coaching com o Dan foi tão importante. Aliás, acho que todos deveríamos fazer!Ficamos a conhecer-nos melhor a nós próprios, a saber o que realmente queremos e como fazemos para lá chegar.
www.xtremelifecoach.com

Sorrir logo pela manhã ajuda... e muito!

3 comentários:

  1. Olá Ana!
    Não estava nada à espera deste teu post. Ainda bem que pude ajudar...Já sabes que estou sempre por aqui...
    Obrigado também pelas tuas palavras.
    Sabes uma coisa... eu só pude ajudar porque tu estavas disposta a resolver essa situação, muitas vezes isso não acontece... muitas pessoas tem medo de descobrir o que realmente se passa com elas. Às vezes conscientemente ou inconscientemente fogem de algo que deveriam de enfrentar e resolver... A vida não nos perdoa, se não resolvermos num dado momento, se adiarmos, acabaremos por ter que resolver no futuro...
    Portanto fico contente por estares num processo de evolução.

    Um abraço para ti Ana.

    Live the Life You Want to Create!

    Dan Nakamura

    ResponderEliminar
  2. Pois é miúdo, acho mesmo que estás na área certa. Aliás, já estavas, através do shiatsu e da acupunctura mas a tua personalidade forte, determinada e persistente enquadra-se absolutamente dentro desta área do coaching... Tens vindo a ajudar-me muito ao longo do tempo e por isso muito mas muito obrigada!!!!
    Penso é que o meu Zecas qualquer dia faz uma parceria contigo pois ele também tem jeito para a coisa!
    Beijocas***

    ResponderEliminar
  3. Yep sem dúvida o caminho do Zé parece q se vai cruzar bastante com o meu ;)

    Estas tuas palavras deviam de ir p o meu blog!

    E com a tua foto!

    HUG

    ResponderEliminar