sábado, 5 de dezembro de 2009

Decoração de Natal


Hoje tive a oportunidade de passar no centro da minha cidade e apreciar a decoração de Natal deste ano. Visto que estou a escrever no meu blog, acho que tenho o direito de exprimir a minha sincera opinião. A verdade é que fiquei muito desiludida... Que saudades de ver as ruas deste Montijo todas iluminadas, a feira do natal que deixava um cheirinho gostoso e característico a farturas na rua, o presépio gigante na Praça da República com o aroma do musgo espalhado pelo chão!... Nessa altura sabia bem andar a pé pela cidade e de facto haviam pessoas nas ruas! Encontravam-se carregadas de sacos de compras das lojas que naquela altura, ainda estavam abertas...
Fico tão triste agora ao ver que o Montijo se tornou mais do que num dormitório, numa cidade fantasma... Não se vê ninguém na rua a ver a decoração de Natal, as lojas estão fechadas. Onde é que andam as pessoas desta terra??? Eu digo-vos onde estão as pessoas... Estão no fórum! Esse sim, está completamente iluminado, como se fosse necessário arranjar mais estratégias para aumentar a saga do consumismo exacerbado!... Ai que saudades do atendimento personalizado nas lojas, da simpatia e do andar tranquila pelas ruas a ver as montras... Outros tempos que não foram assim há tanto tempo...

Sem comentários:

Enviar um comentário