sábado, 5 de dezembro de 2009

Popota


Foi na quarta-feira perto da hora de almoço que me ligaram a convidar para a Gala da Popota que ía acontecer já próxima segunda... What???? Foi a minha reacção... Mas esperei pelas músicas que hoje em dia têm a vantagem de poderem ser enviadas pela net para poder tomar a minha decisão... Ora as músicas (duas músicas de 2 minutos cada uma!), chegaram às 0:30 desse dia... Txi... Mas o que é que eu vou conseguir fazer com os miúdos com apenas um treino? Tem de ser alguma coisa minimamente apresentável para ir à televisão... Idéia: juntar alguns miúdos com mais experiência e facilidade em aprender e pedir ajuda a alguém para dar aula aos outros. Nada feito. Ninguém pôde...Sozinha, com três aulas para dar e duas coreografias de dois minutos para fazer, só me restava incluir todos na coreografia... Hello! Mas tens muitos meninos bem pequeninos!!! Sem stress, tudo se há-de resolver.... Espero...
E assim foi, tudo corria bem. A malta queria era ir à televisão e então portaram-se todos muito bem. O problema foi que, às  19h00, ligaram-me a avisar que uma das músicas, para a qual eu tinha andado o dia todo a preparar uma coreografia  afinal, estava errada, não era afinal aquela música!!! Juro que o meu primeiro pensamento foi: "ok, gostava muito, mas fica para a próxima" . Mas depois pensei: "mas os miúdos íam adorar! Ok, ok, nós vamos"!. A verdade é que eu não sabia muito bem como... Tive de ir a casa rapidamente fazer o download da música e em 30 minutos fazer uma coreografia pegando em coisas que nós temos...
Não terminámos a coreografia, mas quase... Sem stress!
Tudo parecia bem encaminhado, até que ontem, no estúdio para ensaiar, a primeira música, a que tínhamos ensaiado com os meninos mais pequeninos (note-se que alguns têm apenas 6 anos), não era aquela com que tínhamos ensaiado, mas outra que entretanto que teriam enviado já de noite, depois do treinos quando cheguei a casa. Uma vez, no estúdio, não havia nada a fazer. Cérebro, neurónios, imaginação, paciência, calma e muita sorte, combinem lá uns com outros, arranjem-se, mas ajudem-me!!!
Conseguímos, atabalhoadamente ainda, mas conseguímos!
Os pequeninos foram embora à hora combinada, 20h30, enquanto os mais velhos, sábios e experientes, em 15 minutinhos acabaram a coreografia que tinha ficado por fazer um fim.
Os pais ficaram a achar que eu sou louca... Perguntavam "em que canal vai transmitir?", "a que horas acaba o ensaio?", "a que horas é para estar cá na segunda?", "podemos assistir?"... Eu só respondia "não sei"...
Se nem a produção sabia a que horas é que as coisas íam acontecer como é que eu sabia??? Bem sei que é preciso saber as coisas para se programar a vida das pessoas, é difícil coordenar uma família, eu percebo, mas tentem perceber a minha parte. Isto da televisão é a loucura total! Já por três vezes que vamos a programas e foi sempre tudo de um dia para o outro! Se queremos ir, então temos que nos adaptar às suas regras, porque eles não vão adaptar-se às nossas... É preciso respirar fundo e aceitar as coisas como elas são e fazer o impossível para que seja possível!...
Seja como for, no Domingo vamos treinar e vai correr tudo bem... Espero...
Agradeço a disponibilidade dos pais, e sobretudo, a força de vontade dos meus alunos, OBRIGADA!!!!

2 comentários:

  1. Lado positivo:
    A preferência que os canais de televisão têm pelas G-Motion;
    Temos um camarin enorme (FINALMENTE) onde os miudos mais pequenos podem gritar e correr e não estar encurralados;
    Vai tudo ficar contente porque vai correr LINDAMENTE :D ;
    Mais uma vez as pessoas vao apreciar o teu trabalho com miudos pequenos e grandes, em directo :D

    Lado negativo:
    (Tentar) Controlar o impulso para não esganar a Popota :P ;
    (Tentar) Estar o mais longe possível do Tony Carreira, porque desde que começou o "fenómeno" desde Ex. Sr, que tento estar sempre do lado oposto onde ele se encontra :P
    Ehehe

    Vai correr tudo bem, e vamos estar lindos e maravilhosos :D

    Marta *

    ResponderEliminar
  2. Oh Martinha... Aquela sala maravilhosa não era o nosso camarim... Ali é onde vai estar o público! Vamos mesmo voltar a ficar encurralados num camarim minúsculo... E, não sei se foi uma preferência ou um desenrasque de última hora, mas seja como for, foi a Endemol que solicitou os nossos serviços. Por mim, até nos podem contratar mesmo a sério!!! Eh Eh

    ResponderEliminar