sábado, 14 de novembro de 2009

Bananinha boazinha



Hoje estive como o tempo... Esquisita! Falta-me o baby... Nisto, fui recambiada para o Ikea com a minha mãe que andava numa ansiedade incontrolável por lá ir. Mas que filme! Até estava bom de andar, pouca gente (meio do mês já se sabe), despachámo-nos depressa... A história dramática começou na altura do pagamento... Uma coisa eu aprendi: a lei da atracção existe mesmo! Tudo depende do nosso estado de espírito e se estamos atentos aos sinais...
Ora, quando fiz o primeiro pagamento, o total deu menos do que esperava e eu pensei "Será que hoje é o meu dia de sorte e apanhei uma caixa com o preço errado?". Mas afinal, quando me ía embora, reparei que afinal, não era o preço que estava errado mas sim a caixa... Bolas! Não tenho sorte nenhuma... Quando fui trocar a minha compra, após ter esperado meia hora no balcão de informações, ter ido às caixas, voltado ao armazém e ter-me vindo embora porque afinal já não havia o produto, decidi que ía pagar despesas de transporte (mesmo depois de ter ido para lá na carrinha do clube) e acabar depressa com o assunto porque queria vir para casa para falar com baby pelo skype. Nesse momento, a senhora deu-me um cartão com 100€ que supostamente seria descontado na minha troca. Mas não é que a rapariga da caixa me queria oferecer os 100€??? E eu, na minha estúpida bondade, estive uma hora a tentar explicar-lhe que ela me estava a dar 100€ de mão beijada! Quando desisiti de lhe explicar, ela achou que eu devia ter razão e ficou ela com o cartão,  mas não ficou convencida... Bolas! Não tenho sorte nenhuma...
Aqueles 100€ estavam-me destinados! Mas porque raio é que eu tenho a mania de ser uma pessoa sincera??? Faziam-me tanto jeito os euritos...
Coclusão: se eu não passasse a vida a queixar-me de que tudo me corre mal e estivesse mais bem disposta, teria aberto a pestana, percebido que era um ser superior que me estava a dar uma benção naquele momento por eu ser uma menina tão bem comportada e teria poupado 100 euritos que tanta falta me fazem. Assim só trouxe uma má disposição ainda maior! Decididamente, eu não nasci para ser rica...

Sem comentários:

Enviar um comentário