quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Paciência social



Hoje fui obrigada a ir à segurança social... Eu sei que não devia mas eu fico espantada com as pessoas... Com a mesquenhice! Toda a gente sabe que ir à segurança social exige uma preparação psicológica muito grande, um estado zen e calmantes no bucho... Mas eu, penso que deviam organizar cursos intensivos sobre ética e comportamentos nas filas de espera. Uma grávida como é lógico, tem prioridade. Então a funcionária chama a grávida que é 20 números à frente do que devia ser chamado e aparece uma "indivídua" que diz "e eu era o número anterior e sou defciente!!!". Mas a tal, se alguma deficiência tivesse era no cérebro porque à vista desarmada a criatura era bem normal! Aposto que não ía gostar se alguém lhe chamasse deficiente de boca cheia como ela o fez. E nisto aparece uma senhora já velhota que pergunta à funcionária "eu era o 77 já não sou atendida? Não não, já passaram 3 números, agora já não!". Tive de ser eu a explicar à senhora que ainda faltavam 15 números e que a funcionária estava a atender uma prioridade, senão, a velhota, ela própria uma prioridade pois já tinha 70 anos, teria tirado mais uma senha e ficado mais duas horas à espera... Entretanto chego ao Viva e a minha gerente conta-me que quando ela estava grávida do primeiro filho e teve de se dirigir a esta maravilhosa instituição, ouviu alguém gritar assim "ela tem uma barriga a fingir!". Por amor da santa....

1 comentário:

  1. Muito bom mesmo Amor!!! Fartei-me de rir... Infelizmente é mesmo assim, são os maravilhosos serviços públicos que temos! Graças a Deus que temos de pagar tanto ao estado, pelo menos depois temos estes momentos divertidos!!! E eu que continuo a achar que não precisavas de lá ir!!! ; )

    ResponderEliminar