domingo, 8 de novembro de 2009

Man I feel like a woman!


Na sexta-feira foi o aniversário do Viva Fit, juntamente com os lançamentos de Body Vive e dia das amigas. Foi um dia muito cansativo mas formidável! As nossas sócias adoraram, especialmente porque quando entraram no circuito não estávamos lá nós instrutoras mas sim, o meu primo Rui e o João do Evolution! Houve quem sugerisse que eles podiam lá ficar sempre! Isto fez-me pensar...
Ora bolas, uma pessoa vira-se ao contrário para dar boas aulas, bons treinos e toda a atenção do mundo às nossas alunas mas basta estar um homem no nosso lugar para que todos os nossos esforços se resumam a absolutamente nada... Que frustração... A verdade é que no trabalho, qualquer mulher tem de se esforçar o dobro para que o seu valor seja reconhecido, senão, vejamos o exemplo desta área do exercício... Por alguma razão o balneário feminino é sempre maior do que o masculino, provavelmente porque a maior parte da população nos ginásios são mulheres, os homens praticam mais exercício mas preferem fazê-lo no exterior, logo, se o instrutor for um homem, há muito mais mulheres que vão treinar. Mas se for uma mulher a instrutora, provavelmente os homens não entram na aula porque acham que é só para mulheres... A instrutora deve ser um exemplo para as suas alunas, a nível físico e mental. Mas se for um homem com peso a mais (ou a menos), desde que não seja muito e tenha um sorriso bonito, já ganhou!
Estes são apenas alguns exemplos do que tenho testemunhado ao longo destes anos a trabalhar nesta área, mas há muitos mais... Felizmente eu sou uma pessoa de sorte e os meus alunos e alunas, sejam os pequeninos ou os graúdos, todos os dias me fazem acreditar que sim, fiz a escolha certa... ;)

1 comentário:

  1. Olá Ana
    Finalmente consegui descobrir o seu blog e tenho-me divertido muito pois você tem realmente um sentido de humor fantástico.
    Depois de ler este seu desabafo queria dizer-lhe o seguinte:
    Houve realmente quem dissesse que os rapazes poderiam ficar para sempre,aliás eu fui uma das que disse que quando quisessem poderiam voltar...mas acredite, não trocava as minhas instrutoras por nenhum "top model(ou não) masculino" e isto é sincero, porque não me sentiria nunca à vontade, seja a fazer exercicio, seja a rir, a conversar, como o faço com todas vós.
    E acredito que as outras colegas pensam como eu...aquilo foi uma mera brincadeira, não se preocupe.Da minha parte dou bastante valor ao vosso trabalho e particularmente ao seu, pois tem sido e continua a ser a minha instrutora de eleição (isto só para nós). É uma pessoa muito simpática, dedicada e muito carinhosa para com as alunas e não queira mudar...nada de programas de transformação...nós gostamos da "nossa" Ana tal e qual como ela é!
    Beijocas
    Rosa Farinha

    ResponderEliminar