quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Dia Mundial da Música

Hoje celebrou-se o Dia Mundial da Música! Um dia que foi instituído em Outubro de 1975 pelo «International Music Council» que visa a promoção de valores de paz e amizade, por intermédio da música. Isto faz-me lembrar o motivo pelo qual surgiu o Hip Hop... Foi exactamente pelas mesmas razões, apesar de ser um estilo ao qual (ainda hoje!) se associa violência, crime e maus princípios. Ainda hoje ouço pais de alunos com comentários do género: "eu preferia que a minha filha fizesse dança moderna ou ballet porque o hip hop é muito violento"... Só espero um dia conseguir mudar estes conceitos...
Sem música não existiria a dança... Alguém se lembra de ter começado a bater o pé sem ter ouvido primeiro uma batida ou um som? Pois é... Por isso dança e música estão sempre interligados e, para mim, são a combinação perfeita!
Li uma vez que se começarmos o dia a cantar como os passarinhos, seremos muito mais positivos, a nossa energia flui muito melhor e as tensões nem chegam a aparecer! Incrível como pequenos gestos podem mudar a nossa vida! Então, a partir desse dia, o som do meu despertador deixou de ser o "tiriri" normal para ser uma música que me faz esboçar um sorriso logo pela manhã! Neste momento acordo a ouvir: "today´s gona be a good day, today´s gona be a good good day!!!"
Uma boa notícia é que os U2 voltam a Portugal no próximo ano ao estádio de Coimbra e dia 10 de Outubro temos ao vivo Diana Krall no Campo Pequeno!
Para celebrar este dia, deixo aqui uma das minhas músicas favoritas! Feliz dia mundial da música!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário