domingo, 11 de outubro de 2009

Festival de Papagaios

Adoro almoçar no Picolé, em plena praia dos moínhos em Alcochete, nestes dias de sol!... A fotografia é fantástica! Kite Surf, Tai Chi, crianças a jogar futebol de praia, mesas cheias de amigos a curar as ressacas das noites de sábado, descanso, sorrisos, cães a apanhar banhos de sol... Hum... Delicioso! Mas o céu junto à praia estava cheio de côr! Imensos papagaios invadiram Alcochete com o evento One Sky One World que se realiza um pouco por todo o mundo a cada segundo Domingo de Outubro e celebra a reunião entre Regan e Gorbachev que marcou o início das conversações de paz entre os Estados Unidos e a União Sovietica.  
Eu já tinha ido ver uma vez e, fiquei espantada com a criatividade dos participantes nas coreografias! Sim porque formam-se equipas que vão fazer coreografias com papagaios, com música e tudo! E que bonito que fica! As cores, o efeitos visuais, as figuras, os esquemas!... Mas que coisa bonita! O que eu gostava mesmo era de transferir a minha casinha para a urbanização da praia dos moínhos... Acordar com o sol a entrar pelas janelas e a lua espelhada no rio... Será que alguém me arranja uma grua???

Sem comentários:

Enviar um comentário