quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Gente boa



Trabalhar nesta área não é fácil... Aliás como em qualquer uma! Mas no que toca a pôr o corpinho a trabalhar tantas horas por dia, sobretudo quando temos de aliar o esforço físico ao esforço mental, é decididamente muito complicado... Ainda ontem, ao fazer a avaliação de uma colega minha, me apercebi da dificuldade que é sobretudo quando não estamos bem, por dentro... Quando nos dói a alma e ainda assim, temos de esboçar sempre um sorriso e uma palavra de conforto para com aquelas pessoas que procuram em nós um escape para o dia a dia... E dizia assim uma sócia para mim: "Estás sempre a rir Ana! A vida só te pode correr muito bem!". Não me posso queixar de muitas coisas, é verdade, mas todos nós temos os nossos dias não, só que os nossos alunos, não podem, nem devem aperceber-se disso... Assim, logo de manhã cedo quando acordamos, mesmo que a noite tenha sido péssima, tenhamos umas olheiras até às bochechas e borbulhas que entretanto nasceram devido ao stress, rapidamente sem sequer pensar, temos de vestir a nossa personagem, encher a cara de corrector de imperfeições e dar uma aula cheia de energia para tornar os dias dos nossos alunos nos melhores de sempre... A compensação chega quando vemos as pessoas sairem das nossas aulas com um sorriso no rosto e a voltarem no dia seguinte porque já não conseguem imaginar o seu dia sem aquele bocadinho... É nestas alturas que nós instrutores então sorrimos e, sem saberem, estas pessoas enchem-nos de energias positivas.... Felizmente, eu recebo isso todos os dias... Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário