domingo, 18 de outubro de 2009

Eu já não sei se sei...


Vim agora mesmo da varanda onde ouvi um casal de velhotes a conversar sobre a notícia de ontem à noite... O falecimento da Vera... A Vera, uma miúda tímida, um tanto fechada, começou a frequentar as minhas aulas ficando sempre atrás do maior número possível de pessoas para eu não a ver. Aos poucos, foi-se soltando e ganhando confiança até chegar à primeira fila... Na quinta-feira ainda esteve lá connosco, na sexta foi para o hospital e ontem... Uma pnemonia bilateral foi fulminante e, de um dia para o outro, roubou a sua juventude e os seus sonhos...
Quando temos experiência de mais de 10 anos numa profissão, temos a pretensão de acreditar que estamos preparados para a maioria dos obstáculos que nos aparecem porque já passámos por um bocadinho de tudo. Chegamos até a dar conselhos aos que começam agora a enfrentar-se com situações difíceis. Mas agora eu pergunto: será que alguém me consegue dizer o que fazer perante uma situação destas??? Eu que nem consigo lidar com isto sozinha porque tudo o que é pergunta se me vem à cabeça, o que é que vou dizer aos meus alunos na terça-feira? Como vou conseguir parar as suas lágrimas e o seu sentimento de perda??? 
Dizem-nos que não devemos tomar antibióticos logo porque acaba com as nossas defesas, devemos começar com um Benuron ou uma coisa fraquinha para o nosso corpo reagir, mas afinal neste caso, isso só mascarou uma pneumonia que acabou por ser fatal! 
Hoje era suposto escrever um post alegre e todo fofinho por ser o aniversário e baptizado da Luana (tenho a certeza que é hoje!), e o meu coração divide-se entre a comemoração do nascimento e o luto... Não será possível no século XXI dividirmo-nos em dois e mandar metade de nós para um baptizado e deixar a outra metade enroscadinha no sofá?... :(      HELP!!!

2 comentários:

  1. Bolas.... sinceramente essa notícia mexeu comigo a sério. Como é possível???? Como não houve mais sinais??? Como a vida pode ser tão cruel por vezes???? Tantas perguntas que ficam sem resposta e que só nos deixam uma certeza... a vida é muito frágil e num segundo tudo pode mudar, até acabar. Por isso viver bem, feliz, em paz, sem mesquinhices, sem conflitos, é sem dúvida o caminho certo. És uma grande mulher amiga e sei que vais conseguir ter presença de espírito na terça-feira diante dos teus alunos. Não há palavras.

    ResponderEliminar
  2. Preciso tanto de uma força... Obrigada linda...

    ResponderEliminar